Por: Dermeval Filho 5w5n5w
Programa permite que pais possam acompanhar a vida acadêmica dos filhos a qualquer momento e lugar f3a6u

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba
A Secretaria de Educação de Condeúba está em processo de informatização de sua rede escolar, o que envolverá integralmente todas as escolas da zona rural e urbana. Prevista para entrar em execução a partir do ano letivo de 2016, o programa de sistematização será um avanço no compartilhamento de informações e o por parte dos pais ou responsáveis, à situação acadêmica do aluno.
O SIPF (Sistema Integrado Paulo Freire) foi criado para auxiliar os envolvidos nas atividades escolares, utilizado como e em sua rotina de tarefas, sobretudo no acompanhamento da vida escolar dos estudantes. Entre as facilidades que serão proporcionadas, os pais poderão ar as informações disponíveis e verificar dados sobre a situação acadêmica do filho, como notas, faltas, faltas justificadas, entre outras informações, sempre utilizando usuário e senha, através de plataformas como computador, tablet ou celular. De acordo com o Secretário de Educação, Antônio Carlos Aires, são vários os benefícios com a nova plataforma. “Inicialmente, vale lembrar que Condeúba é uma das cidades pioneiras nessa inovação. A iniciativa trará benefícios, tais como, agilidade istrativa e um controle maior por parte dos pais no dia a dia dos filhos na escola”, completou.
Para Willian Sousa, responsável pela apresentação do software aos diretores das escolas do município, o Sistema Integrado é uma ferramenta que vem para auxiliar pais e professores na divulgação e publicidade dessas informações. Ele esclarece que apenas o pai ou responsável por determinado aluno terá o ao sistema e apenas às informações exclusivas do filho, não podendo visualizar dados de outros estudantes. ”Até então, era preciso aguardar a reunião de pais e mestres para que os pais tivessem informações sobre os filhos em sala de aula, ou ter que se dirigir à escola. Agora, de casa, ele acompanha simultaneamente a vida escolar do filho. Essa é uma tendência mundial, pois quase tudo é informatizado,” conclui.
O primeiro contato dos diretores escolares municipais com as novidades trazidas pelo sistema de informatização ocorreu na última sexta-feira (14) na Sede da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, os participantes conheceram de perto como funciona o sistema, tiraram dúvidas junto aos coordenadores e tiveram o às informações que os colocarão familiarizados com o programa até a sua completa implantação em todo o município.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. 1v5vu